DÚVIDAS FREQUENTES

Onde o pingo do jota está localizado? Vocês tem loja física?

O pingo do jota está localizado no município de Santo André. Não temos loja física e não atendemos pessoalmente. O nosso atendimento acontece no ambiente online, através dos seguintes canais: site, e-mail, redes sociais e principalmente pelo WhatsApp 11 98345-3552.

Como faço para fazer meu pedido?

Entre em contato conosco pelo WhatsApp 11 98345-3552 ou pelo e-mail atendimento@pingodojota.com.br e obtenha todas as informações sobre o produto, valores, prazos e condições. Estando de acordo e não tendo mais nenhuma dúvida, efetue o pagamento do valor total através de depósito bancário. A confirmação do seu pedido se dá somente após o envio do comprovante e compensação do pagamento.

Como faço o pagamento? Quais as opções?

Trabalhamos com depósito bancário do valor total, no ato da confirmação do pedido. Também é possível efetuar o pagamento através de link do MercadoLivre; nesse caso poderá optar por débito, crédito, parcelamento, etc. Porém, com essa modalidade, acrescentamos 5% ao valor total do pedido, referente as taxas.

Após o depósito/transferência, nos envie o comprovante bancário.

ATENÇÃO: Iniciamos a criação da arte/produção somente após compensação do mesmo.

Não concordo com o pagamento do valor total no ato da confirmação do pedido, sem antes ver a arte ou ter a arte já aprovada.

É um direito seu. Mas é dessa forma que decidimos trabalhar.

O desenvolvimento da arte demanda tempo, é uma etapa muito trabalhosa e especial do nosso processo, já que tudo é personalizado.

Antes de trabalharmos dessa forma, foram incontáveis os clientes que recebiam a arte (toda a nossa ideia e criação) e sumiam, sem de fato efetuarem seu pedido (pagamento).

Sendo assim, contamos com a sua compreensão quanto a nossa política. Atuamos desde 2014 e nossa boa reputação se espalha pelas redes sociais e market places, como Elo7 e MercadoLivre. Caso ainda tenha dúvidas, nos chame pelo WhatsApp 11 98345-3552.

Com qual banco vocês trabalham? Quais os dados bancários?

Atualmente trabalhamos apenas com o Banco Inter. Informaremos os dados bancários durante o atendimento.

Posso retirar pessoalmente meu material?

Você pode optar por retirar o material conosco:

  • Estamos no município de Santo André/SP, região do Parque das Nações.
  • Informaremos o endereço depois de concluída sua compra.
  • O dia que o material estará disponível para retirada, será confirmado quando a arte for aprovada.
  • A retirada pode ser realizada de segunda a sexta-feira, das 9h as 19hrs e aos sábados das 9h as 14hrs. Exceto feriados.

Prefiro o envio pelos Correios. Como funciona?

Você pode optar pelo envio via Correios:

  • Via SEDEX, PAC ou Carta Registrada, mediante sua autorização e pagamento do valor do serviço de frete.
  • Informe seu CEP no início do atendimento, para verificarmos junto aos Correios o valor do envio.
  •  Verifique e esteja ciente quanto ao prazo de produção + o prazo do frete informado. Compre com antecedência, considerando a data da sua festa ou evento.
  • Como a entrega é realizada pelos Correios, não temos gerência sobre o mesmo. Sendo assim, não nos responsabilizamos por eventuais atrasos/greves.
  • Seu pedido sai da fábrica em perfeitas condições e embalados adequadamente para o transporte.
  • Mesmo assim, devido as condições do transporte pelos Correios, não estamos livres de danos ao material. Caso receba alguma unidade danificada, nos envie fotos que devolveremos o valor pago proporcional as unidades danificadas. Ou, dependendo do material e da negociação, faremos a reposição.

Como vou definir ou escolher a arte para impressão do meu pedido?

Após envio do comprovante e compensação do pagamento, iniciamos o processo de desenvolvimento da sua arte, basta nos explicar o que quer e o que precisa! Mas atenção as regras:

  • Quando for nos explicar como deseja sua arte, seja específico, tente nos informar em uma única vez, tudo o que precisa: cores, personagem, tema, dados, etc.
  • Enviamos a arte digital para sua avaliação e aprovação em até 2 dias úteis.
  • ALTERAÇÕES SERÃO REALIZADAS APENAS 3 VEZES e cada alteração necessária será feita em 01 dia útil, aumentando assim o prazo para produção.
  • Não imprimimos nada sem sua aprovação final. Por isso, fique atento nas mensagens enviadas.
  • Atente-se quando for avaliar a arte enviada. Verifique com calma a ortografia, datas, nomes, etc. Depois que você aprovar, iremos imediatamente iniciar a produção. Alterações e correções posteriores não serão possíveis e não temos responsabilidade quanto a isso.
  • Após aprovação da arte, seguiremos para a produção, cujo prazo será informado no início do atendimento.

Já tenho a arte! Como faço?

  • Você pode mandar sua arte! Trabalhamos com as seguintes extensões: .JPEG (acima de 300dpi), .PDF ou .CDR (para esse dois últimos, lembre-se de converter textos em curva!).
  • E ATENÇÃO: não realizamos alterações/correções em artes já enviadas prontas. Envie seu arquivo para juliana@pingodojota.com.br.

Após envio do comprovante e compensação do pagamento, analisaremos seu arquivo para darmos início a produção.

Com quanto tempo de antecedência preciso efetuar meu pedido?

Quanto antes, melhor, pois assim, podemos lhe atender com mais tranquilidade. Mas o ideal é que feche o seu pedido com pelo menos 20 dias de antecedência, visto que o processo de confecção dos personalizados inclui desenvolvimento da arte, impressão, manuseio e retirada (ou envio pelos Correios).

Se eu optar pelo envio via Correios e eles atrasarem?

Como a entrega é realizada pelos Correios, não temos gerência sobre o mesmo. Sendo assim, não nos responsabilizamos por eventuais atrasos/greves. Registraremos reclamações quanto ao atraso junto ao SAC dos Correios e faremos o possível para auxilia-lo, mas infelizmente, isso não garante que o problema seja solucionado.

Meu pedido chegou com avarias. E agora?

Seu pedido sai da fábrica em perfeitas condições e embalados adequadamente para o transporte. Mesmo assim, devido as condições do transporte pelos Correios, não estamos livres de danos ao material. Caso receba alguma unidade danificada, nos envie fotos que devolveremos o valor pago proporcional as unidades danificadas. Ou, dependendo do material e da negociação, faremos a reposição.